Travelers' Guide - Dicas para quem vai visitar Roma

by - 23:07

Before you go...

1. Cuidado com taxas de turista.
Existe uma taxa de turista quanto a alojamentos. Esta dica é importantíssima porque eu só paguei o estudio que alugei no final e formos surpreendidos com o imposto. Normalmente nos preços que vocês estão a ver no booking ele não está incluído. Nada que uma pesquisa prévia sobre ele e uma conversa com o hotel/proprietário não resolva!

2. Escolher o aeroporto.
Eu voei pela Ryanair para Cimpiano e achei o transporte rápido e fácil. Por isso não descartem companhias baratas com medo de complicar a vossa viagem.

3. Localização do hotel/apartamento
O mais importante, como em qualquer destino, é que tenha transportes perto. O meu estudio ficava umas duas ruas para fora do mapa turístico de Roma, porém eram 10 minutos a pé até ao metro, tinha autocarros na minha rua...E em 20 minutos a pé eu punha-me no coliseu. O que eu quero dizer, é que nem 8 nem 80, ficar bem no centro vai encarecer muito a viagem, ficar fora da cidade vai complicar tudo. Há muitas oportunidades boas a uma distância boa dos pontos turísticos que não vão pesar na carteira!

4. Planear a viagem
 Eu procurei incluir os pontos turísticos mais badalados mas fiz uma pesquisa para encontrar alguns outros. Há muita coisa que nos pode surpreender...E nisso vamos para as dicas enquanto estão por lá

While you're there
1. Lugares menos batidos.
Com menos batidos eu quero dizer que não são o coliseu, vaticano e outros lugares icónicos. Estes aparecem bastante em guias também.

Area Sacra
A Area Sacra é um conjunto de ruínas que atraía muito os gatos vadios. Em vez de tentar afastar os bichinhos de lá, eles foram aceites e são esterilizados, alimentados e cuidados por profissionais. Eles são muito amigáveis e a visão dos gatos a passear pelas ruínas é adorável.
 
O buraco da porta de Aventine
Por trás desta porta existe uma igreja com jardins lindíssimos. A visita tem que ser feita com reserva e tem algumas regras que eu não estou a par. Porém, os turistas divertem-se a espreitar por este buraco, que permite espreitar os jardins.


O parque de Aventine
Eu não sei é esse o nome oficial, mas...
É perto do buraco da porta, acabámos por nos cruzar com ele por acidente, mas a vista é tão bonita que se encontrarem, por favor visitem.


Villa Borghese
É um parque enorme. Fica um pouco fora de mão comparativamente a outros pontos turísticos mas é um parque muito bonito. Infelizmente não registei em foto e vão ter que ficar com fotos do amigo google. Uma dica, tomem atenção à porta que usam para entrar. Eu não consegui encontrar e saí perto de uma auto-estrada e for uma dor de cabeça até encontrar um metro pra poder ir para casa. Aventura à parte, gostei muito.
Resultado de imagem para Villa BorgheseImagem relacionada

Dica bónus:
Sempre que estiverem num ponto turístico e bater a fome, andem três ou quatro ruas para dentro. Para terem noção, perto do vaticano um café era 4 euros. Eu paguei 2 euros e qualquer coisa três ruas depois por um cornetto (croissaint italiano) e um capuccino. Esta dica vale para QUALQUER destino turístico, basta fugirem umas ruas que os preços baixam drasticamente.














You May Also Like

1 comentários

  1. Roma é um dos destinos que gostaria de visitar. Assim que o fizer, posso seguir as tuas dicas.
    Gostei muito deste post e quero ver-te a escrever mais.

    ResponderEliminar